“Festa é Festa” vence prémio de Melhor Novela no festival de Veneza

“Festa é Festa” vence prémio de Melhor Novela no festival de Veneza

A novela “Festa é Festa” venceu, no passado dia 27 de setembro, o prémio de Melhor Novela nos Venice TV Awards 2022, uma das mais importantes competições internacionais de televisão.

Para além da produção portuguesa, em competição direta, estavam nomeadas as novelas “Destan”, da Turquia, “District 31”, do Canadá, “Lisa”, da Bélgica, “Genesis” e “Pantanal”, do Brasil.

“Festa é Festa” continua a cativar o público, sendo a novela mais vista em Portugal. Os habitantes da Aldeia da Bela Vida são presença diária na casa dos portugueses, onde há mais de um ano e meio animam o serão dos espectadores.

Os Venice TV Awards decorrem duas semanas após o contemplado Festival Internacional de Cinema de Veneza e que tem como mote celebrar a televisão. Na mesma cidade italiana os jurados reúnem-se para premiar os melhores produtos nacionais e internacionais.

Formatos como “Masterchef Australia”, o documentário “Chernobyl”, o filme “The New Pope” ou o “Festival Eurovisão da Canção 2019” fazem parte do historial de galardoados deste festival.